ensino superior

Aumenta a procura por graduação a distância

18.398

O Mapa do Ensino Superior no Brasil 2020 apontou crescimento de 145% nas matrículas em cursos de graduação a distância, entre 2009 e 2018. O aumento da procura por essa modalidade também foi sentido por pesquisa feita pelo Instituto Semesp. De acordo com a pesquisa mais recente do instituto, o índice foi de 17% entre 2017 e 2018.

Instituto Farroupilha retoma aulas com ensino remoto nesta segunda

Com a pandemia do coronavírus, que impôs diversas modificações na educação, como a suspensão das aulas presenciais, o ensino EAD ganhou ainda mais evidência, sendo a principal possibilidade para manter os estudos na quarentena. 

Já entre os motivos para quem opta por essa modalidade para estudar está a redução no valor das mensalidades e no custo geral do curso, visto que há uma economia com transporte e alimentação. Outro fator importante é que a modalidade possibilita conciliar os estudos com outras atividades. Por isso, fica mais fácil trabalhar e estudar, por exemplo. 

Segundo semestre letivo da UFN terá início em 17 de agosto

Bolsas de estudo EAD As bolsas de estudo EAD são uma oportunidade para dar continuidade aos estudos mesmo no distanciamento social. Com as ofertas do Educa Mais Brasil, é possível conseguir até 70% de desconto nas mensalidades dos cursos em diferentes modalidades, como graduação, pós-graduação, cursos técnicos, entre outros. 

Os descontos são válidos até o final do curso. A inscrição é gratuita e não é necessário comprovação de renda. O único pré-requisito é não ter matrícula ativa na instituição de ensino que deseja aderir à bolsa de estudo.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Ministério da Educação divulga resultado do Fies nesta terça-feira

Segundo semestre letivo da UFN terá início em 17 de agosto Próximo

Segundo semestre letivo da UFN terá início em 17 de agosto

Educação